FONTE: WEB ARCONDICIONADO
Documento é Idealizado pela Regional ABRAVA MG e pelo Plano Nacional de Qualidade do Ar Interno
A Cartilha de Qualidade do Ar Interno foi lançada no CONBRAVA.
Com mais de 30 páginas, o material aborda situações importantes do dia a dia sobre um assunto que ganha cada vez mais notoriedade, especialmente em época de pandemia e cuidado excessivo com a qualidade do ar.
A cartilha de Qualidade do Ar Interno foi lançada no CONBRAVA , que ocorreu entre os dias 23 e 25 de novembro. O documento foi organizado pela Regional ABRAVA MG e pelo Plano Nacional de Qualidade do Ar Interno.
De acordo com o Engenheiro Civil Lúcio Fernando Borges, presidente do CREA-MG, em texto de apresentação do material, a ABRAVA cumpre importante papel ao lançar luzes sobre a qualidade do ar.
“Diante da gravidade das consequências da pandemia do Sars-Cov-2, a engenharia, como importante ramo da ciência, tem o compromisso de atuar para garantir em espaços fechados, o bem-estar, a saúde e a biossegurança das pessoas”, pontua Borges.
O ar interno antes mesmo da pandemia era tratado como prioridade pela ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento).
Segundo estudos da US EPA, o ar interno pode ser de 2 a 5 vezes mais poluído que o ar externo. Assim, um bom sistema de ar condicionado e climatização pode contribuir para uma melhora do ar interno e, consequentemente, da saúde das pessoas.
Para fazer o download da cartilha de Qualidade do Ar Interno, basta clicar neste link aqui.
Redação WebArCondicionado
0 comentário