FONTE: BLOG DO FRIO

No entanto, fornecimento ficou 52% abaixo do máximo imposto pela Emenda de Kigali ao Protocolo de Montreal, informa relatório

Evaporadora de ar
Gases fluorados de alto impacto climático continuam sendo amplamente utilizados na indústria de refrigeração e ar condicionado | Foto: Shutterstock

Após redução contínua de 2015 a 2019, a demanda por fluidos refrigerantes à base de hidrofluorcarbonos (HFCs) voltou a crescer na União Europeia (UE), segundo um relatório da agência ambiental do bloco econômico (AEA) publicado na última quinta-feira (2/12).

Apesar do aumento de 7% em comparação com 2019, o consumo de HFCs no mercado europeu em 2020 ficou 52% abaixo do máximo imposto pela Emenda de Kigali ao Protocolo de Montreal, informa o documento.

O relatório destaca que a UE continua “no rumo certo” quanto ao esquema de redução progressiva de gases fluorados de alto impacto climático adotado pelos países do bloco, com a quantidade de HFCs colocados no mercado estando 4% abaixo do limite legal em 2020.

Os dados, no entanto, não levam em consideração a quantidade de HFCs contrabandeados para o mercado europeu no ano passado, volume que alguns grupos estimam ser até 30% da cota legal.

Na verdade, o documento refere-se aos casos de importações ilegais de HFCs amplamente divulgados como “hipotéticos”.

A versão completa em inglês do relatório da AEA está disponível aqui .

Categorias: SINDRATARPE

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *