Renomado educador concorre à principal premiação anual da indústria brasileira de refrigeração e ar condicionado

Por Redação / FONTE: BLOG DO FRIO

O engenheiro mecânico Amaral Gurgel, especialista em fluidos refrigerantes, na Refrigeração Cacique, em São Paulo | Foto: Nando Costa/Pauta Fotográfica
Com mais de quatro décadas de carreira, engenheiro mecânico está concorrendo à 25ª edição do Troféu Oswaldo Moreira na categoria Personalidade da Indústria | Foto: Nando Costa/Pauta Fotográfica

Quando o assunto é formação de profissionais de alto nível para o mercado de refrigeração e ar condicionado, um nome é imediatamente lembrado pelos refrigeristas: Amaral Gurgel.

Com mais de quatro décadas de carreira, este engenheiro mecânico especialista em fluidos refrigerantes não apenas formou dezenas de milhares de pessoas em sua trajetória, mas também se tornou referência na área, trabalhando em estreita parceria com duas gigantes do setor – Chemours e Danfoss –, além de tocar sua própria firma de projeto, instalação e manutenção de sistemas frigoríficos.

Longe de ser um ambiente propício para o sono, suas sessões de treinamentos teóricos e práticos são conhecidas pela energia e interatividade, sempre visando o progresso profissional dos participantes.

Por sempre acreditar no valor da especialização e no poder do aprendizado contínuo, entre outras razões, o renomado educador está no rol dos finalistas do Troféu Oswaldo Moreira 2023, principal premiação anual do AVAC-R brasileiro.

Gurgel concorrerá à 25ª edição do prêmio, que leva o nome do fundador da Revista do Frio, na categoria Personalidade da Indústria, ao lado de mais dois indicados de peso – o tecnólogo em mecânica André Oliveira, diretor-geral da Mastercool; e o engenheiro Marcos Euzébio, gerente de engenharia de aplicação da Bitzer.

A premiação deste ano será realizada na noite de 22 de junho, na Casa Bisutti, em São Paulo. “Estou muito honrado com essa indicação”, diz Gurgel, salientando que ela é “fruto de um trabalho em equipe comprometido com a excelência e inovação em prol do desenvolvimento de todo nosso setor”.

Nascido em 1991 como Troféu Urso Branco, o prêmio foi renomeado em homenagem ao jornalista Oswaldo Moreira em 1996, ano de seu falecimento. “Tive a honra de conhecê-lo pessoalmente. Ele era uma figura realmente carismática e influente no mercado, muito conhecido por fazer amizades duradouras”, lembra Gurgel.

Para o gerente de soluções térmicas da Chemours nas Américas, Renato Cesquini, a indicação do consultor da multinacional ao Troféu Oswaldo Moreira “representa mais um marco importante na sua carreira e um reconhecimento do seu papel na vanguarda no AVAC-R”.

“Sua dedicação incansável, conhecimento profundo e contribuições significativas para o mercado do frio têm sido uma fonte de inspiração para todos nós”, ressalta o gestor.

Categorias: SINDRATARPE

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *