FONTE: FIEPE

Dar protagonismo ao Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL-PE) nos âmbitos nacional e regional. Esse foi o objetivo da visita do superintendente nacional, Paulo Mól, e da gerente, Sarah Saldanha, à Casa da Indústria, nesta terça-feira (11), que, entre tantas ações, está montando diretrizes para fortalecer a instituição – fundamental para a inserção de milhares de estudantes no País e pela capacitação de diversos executivos.

Recebidos pelo presidente, Ricardo Essinger, pelo presidente eleito, Bruno Veloso, e pelo Superintendente do IEL Pernambuco, Israel Erlich, Mól e Sarah falaram sobre a importância da padronização dos departamentos regionais. “É fundamental que tenhamos esse alinhamento das ações, fortalecendo o Núcleo Central do IEL no compartilhamento dessas diretrizes”, comentou Mól.

Além disso, ele apresentou iniciativas que vão ajudar bastante nesse processo. “Queremos fazer articulação entre as entidades do Sistema Indústria, como SENAI e SESI, fazer articulação com instituições estratégicas, como SEBRAE, atualizar o portfólio às demandas atuais e fazer uma ação sistêmica junto aos projetos e instituições mantenedoras”, disse, além de querer apostar também em Governança e Sustentabilidade.

Para isso, eixos de atuação foram desenhados, como os de desenvolvimentos de carreiras e empresarial. “O que você apresenta aqui é música aos nossos ouvidos. Há tempos, temos trabalhado isso no Sistema FIEPE e parte disso agora ser pensado para o IEL, que é uma casa tão importante, é fundamental para todos”, falou Essinger, destacando que, agora, cabe a cada estado fazer o seu dever de casa.

O presidente eleito, Bruno Veloso, destacou a importância da vinda dele ao Regional de Pernambuco. “É fundamental que o IEL ganhe esse protagonismo. Agradeço as portas que estão se abrindo neste momento”, revelou. O superintendente do IEL-PE, Israel Erlich, ficou bastante animado com as novas ações e colocou a unidade pernambucana à disposição do nacional, inclusive para participação dos Grupos de Trabalhos e parcerias em futuros projetos. Participaram também do encontro a superintendente do SESI-PE, Cláudia Cartaxo, e a diretora Regional do SENAI-PE, Camila Barreto.