FONTE: FIEPE

Empresários, políticos, representantes de instituições do setor produtivo e familiares se reuniram, na noite desta segunda-feira (17), para prestigiar a cerimônia festiva de posse do empresário Bruno Veloso como presidente da FIEPE para o próximo quadriênio 2024-2028. Muitos nomes de peso foram ao evento, que aconteceu no Armazém Blu’nelle, em Santo Amaro.

Em seu discurso, Ricardo Essinger, que deixa a presidência da FIEPE nesta terça-feira (18) após a assembleia de posse de Bruno Veloso, agradeceu pelos anos em que esteve à frente do Sistema FIEPE. “Cada conquista alcançada durante o nosso mandato é o resultado de um esforço coletivo, de uma visão compartilhada e de um compromisso unificado com o futuro de nossa indústria e de nosso estado”, disse, reforçando os desejos de êxito ao seu sucessor.

O Presidente Emérito da CNI e ex-presidente da FIEPE, Armando Monteiro, falou da harmonia, coesão e da coerência na escolha do nome de Bruno Veloso e destacou o quanto o setor vem se fortalecendo nos últimos anos. “Nesse contexto, a história da economia do Estado se confunde com a trajetória do setor. A FIEPE viveu momentos de mobilização e isso explica o êxito das casas. Bruno tem a serenidade, o equilíbrio e o diálogo, marcas tão fortes da gestão de Essinger e que devem perdurar nesta gestão”, disse.

Veloso destacou a confiança de Ricardo Essinger, dos membros da diretoria e dos que compõem o Sistema da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, pela oportunidade de ocupar o cargo de presidente. “Nossa indústria tem a força motriz da inovação, dos empregos e da riqueza. Portanto, devemos trabalhar na criação de um ambiente favorável aos negócios, bem como promover a competitividade e fomentar o crescimento sustentável”. Na oportunidade, ele também destacou os projetos fundamentais para a FIEPE, SESI, SENAI e IEL.

O presidente da CNI, Ricardo Alban, falou da importância deste momento e aproveitou o espaço para defender as pautas do setor, como a reforma tributária, dos avanços da indústria e do protagonismo do segmento.

Prefeito do Recife, João Campos destacou que a posse de Bruno Veloso representa o fortalecimento de um ciclo que foi iniciado há 8 anos, com a gestão de Ricardo Essinger. “O Sistema FIEPE tem várias vocações com as suas casas SESI, IEL e SENAI e, entre outras questões, impulsiona a educação no Estado”, pontuou.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, agradeceu o legado dos últimos 8 anos do agora ex-presidente Ricardo Essinger e ressaltou as futuras parcerias com o presidente eleito, Bruno Veloso. “Não tenho dúvida nenhuma de que vamos fazer Pernambuco crescer ainda mais junto à FIEPE. Por isso, convoco vocês ao trabalho para que a gente possa continuar estreitando os nossos laços e as nossas parcerias para fazer diferente no Estado”, afirmou a gestora, que ressaltou ainda a parceria entre o Governo de Pernambuco e o SENAI-PE, com o Programa Qualifica PE, que vai oferecer oportunidades para que a população consiga se capacitar em diversos segmentos.