FONTE: REVISTA DO FRIO

De 24 a 25 de julho, sete empresas brasileiras do setor de HVAC-R participaram da RefriAmericas 2024, em Miami, através do Programa Abrava Exporta, uma parceria entre a Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava) e a ApexBrasil. A participação resultou em 687 reuniões e negócios já realizados no valor de US$ 230 mil, com expectativa de gerar mais US$ 4,21 milhões.

As empresas participantes—Asmontec, EBM-PAPST, EQ Tech (Frigoking), K11, Serraff, Sictell e Thermomatic—apresentaram seus produtos a um público especializado, incluindo visitantes da América Latina, América Central, América do Norte e Ásia. A iniciativa visa fortalecer parcerias comerciais e ampliar a visibilidade internacional dos produtos brasileiros.

Leila Vasconcellos, gestora do Programa Abrava Exporta, destacou que a participação das empresas na feira cumpriu com sucesso os objetivos estabelecidos. Segundo ela, ações como Rodadas de Negócios e Feiras no exterior são essenciais para aumentar o conhecimento sobre as inovações tecnológicas brasileiras e expandir a presença das marcas em novos mercados.