Proposta do Grupo Mecalor foi inovar, ao promover um encontro no qual todos tiveram a oportunidade de refletir sobre ESG e também ver de perto lançamentos de sua marca Klimatix
Por Redação / FONTE: BLOG DO FRIO
Neste outubro sem os eventos bienais do setor, uma tradicional fabricante paulistana de chillers, dentre outras soluções térmicas, colocou em prática uma ideia no mínimo original: levou para a sua própria sede cem pessoas escolhidas a dedo para mostrar o que faz e como pensa nos dias de hoje.
Pode-se resumir assim a MecaExpo, novidade definida pelos seus idealizadores como “um espaço de discussão sobre tendências de sustentabilidade e inovação”, aspecto que se tornou evidente com a subida ao palco da jornalista Rosana Jatobá para ministrar a palestra “O Tamanho do ESG”.
Tudo a ver, sem dúvida, com a urgência da redução de carbono emitido para a atmosfera e o dia a dia de quem trabalha com refrigeração e ar condicionado, uma vez que as práticas ligadas ao ecológico, social e à boa governança têm como base a preservação do planeta, sem o quê nada mais faria sentido.
Naquele pouco mais de meio período, que certamente deve entrar na história, não apenas do Grupo Mecalor mas também da forma como o setor interage com o mercado, houve ainda espaço para a demonstração dos mais recentes lançamentos da Klimatix, empresa do grupo com forte atuação no HVAC.
Foram apresentadas, por exemplo, soluções de refrigeração médica e central de água gelada da marca, destinadas a ar-condicionado de conforto e fancoletes hospitalares, com destaque para os chillers RLAC e CBC.
“Estamos focados em soluções tecnológicas que não apenas atendam às demandas de nossos clientes, mas também contribuam para enfrentar crises globais como as mudanças climáticas e a escassez de recursos hídricos”, ilustrou a coordenadora de Marketing Dominique Chagas, ao resumir o perfil dos produtos ali expostos.
0 comentário