Atividade fez parte do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH), que tem na equidade de gênero uma de suas importantes estratégias para cumprir o Protocolo de Montreal

Por Repórter do Frio / FONTE: BLOG DO FRIO

Em 2025, novas turmas femininas, masculinas e mistas | Foto: Divulgação/Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH)

Alunas do SENAI Santo Amaro, na capital pernambucana, acabam de entrar na história, não apenas daquela escola, como também do esforço conjunto do governo brasileiro e entidades parceiras externas, para tornar o HVAC-R local ambientalmente mais correto.

Durante 14 dias, onze delas participaram do curso “Boas Práticas para melhor Contenção do HCFC-22 em Sistemas de Ar Condicionado do tipo Split”, realizado no período noturno e sem nenhuma desistência, contando também com o apoio do SINDRATAR-PE.

“Nossa proposta é trabalhar pela inclusão do gênero feminino na indústria e no mercado de trabalho”, afirma a gerente escolar do SENAI, Mercia Rodrigues Farias da Silva, ao justificar a iniciativa, que faz parte do Pacto Global, lançado pela instituição no ano passado.

Segundo ela, foi total a sinergia entre aquele projeto e o programa coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), implementado pela Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

Com base nos primeiros resultados obtidos e nos próximos que o curso feminino promete, ficou decidido que novas turmas do gênero haverá em 2025 no SENAI de Recife, “a exemplo das masculinas e mistas”, acrescenta a gerente.

Categorias: SINDRATARPE

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *