Live gratuita no Canal do Youtube da Super Ar abordará o tema na próxima terça (22), às 20h00

Por Redação

Qualificação Profissional

Confira as principais diferenças do ar-condicionado dos híbridos e elétricos

Live gratuita no Canal do Youtube da Super Ar abordará o tema na próxima terça (22), às 20h00

Por Redação

 20 de abril de 2025

Foto: Divulgação

Algumas das principais diferenças entre o ar-condicionado de híbridos e elétricos, em comparação aos veículos a combustão, serão apresentadas na próxima terça (22/4), às 20h00, em live gratuita do professor Sérgio Eugênio da Silva, da oficina e escola paulistana Super Ar, e o especialista em Serviços Técnicos, Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da Chemours, Lucas Fugita.

“É fundamental que os profissionais da área saibam trabalhar dentro dessa nova realidade, que envolve desde a utilização de um fluido refrigerante com menor GWP – Potencial de Aquecimento Global, o HFO Opteon™ YF (R-1234yf), até o uso de materiais e ferramentas específicos”, afirma o professor Serginho, como é chamado no meio.

Outras mudanças

Segundo ele, os sistemas que equipam veículos híbridos e elétricos são totalmente distintos em vários aspectos.

“Os convencionais, utilizados nos veículos a combustão, funcionam com 12 volts ou 24 volts e agora a tensão varia de 200 a aproximadamente 800 volts”, exemplifica. “Mas não param por aí as diferenças”, acrescenta o professor.

“Por exemplo, antes o ar funcionava quando o usuário queria e agora liga sozinho para refrigerar as baterias, sem falar que os modelos tradicionais regulavam sua temperatura com a água do motor, enquanto os novos usam uma resistência elétrica”, observa.

Embora a Super Ar esteja lançando um curso abordando em detalhes esses e vários outros aspectos, ele garante que a live da próxima terça promete passar uma visão introdutória bem ampla, envolvendo estes e vários outros pontos relacionados a segurança e qualidade nos serviços prestados neste novo momento do setor.

Os interessados podem acessar o link aqui.

Categorias: SINDRATARPE

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *