Segundo a ASBRAV – entidade que representa o setor no Sul do País -, o 14º Mercofrio será importante para a recuperação de sua sede, que foi alagada, e da própria economia local
Por Redação / FONTE: BLOG DO FRIO
Ao invés de cancelar a décima quarta edição do Congresso Internacional de Ar Condicionado, Refrigeração, Aquecimento e Ventilação, a Associação Sul Brasileira desses segmentos acaba de confirmar sua realização.
Portanto, o principal encontro bienal do HVAC-R no sul do país permanece agendado para o período de 10 a 12 de setembro, no BarraShoppingSul.
“Chegamos a cogitar tanto a permanência no prédio atual, quanto o cancelamento do 14º Mercofrio. “No entanto, decidimos adotar caminho totalmente inverso, devido a vários fatores”, diz o presidente da ASBRAV.
Segundo Mário Canale, o Congresso terá papel fundamental para que se viabilize um novo imóvel, planejado sob medida para abrigar sua entidade e também os trabalhos da ASHRAE SOUTH BRAZIL (ASB) na capital gaúcha.
- Meio Ambiente: O que não falta é lição de casa a fazer
- Superfrio oferece sistema de alto desempenho para o varejo
- Inteligência Artificial chega a um dos cursos mais concorridos do setor
“Estamos planejando uma série de ações para que se destine parte expressiva das receitas geradas pelo Mercofrio às obras de reconstrução da nossa sede, que esperamos estar em andamento durante o Congresso”, diz ele.
Ao mesmo tempo, manter o Mercofrio no calendário porto alegrense tem a ver com os esforços da prefeitura local e do governo do Rio Grande do Sul de recuperar não só as moradias, indústrias e comércios afetados pelas cheias, mas o próprio espírito de uma terra pujante cultural e economicamente.
“Sem falar nos benefícios diretos em matéria de arrecadação, ocupação hoteleira e movimento do comércio trazidos por um evento como o nosso, que na edição passada, em 2022, atraiu mais de 500 pessoas, público que faremos o possível para ampliar desta vez, tendo em vista as circunstâncias”, conclui Canale.
0 comentário