FONTE: CBN

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ampliou significativamente o crédito concedido a empresas de Pernambuco no primeiro semestre de 2024, com aprovações que somam R$ 450 milhões. Esse montante representa um aumento de 95,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os desembolsos realizados também cresceram, totalizando R$ 340 milhões, um aumento de 21,5% em comparação a 2023. Os setores beneficiados incluem a agropecuária, que recebeu R$ 40 milhões; a indústria, com R$ 130 milhões; o comércio e serviços, que obtiveram R$ 174 milhões; e a infraestrutura, que manteve o aporte de R$ 100 milhões registrado no ano anterior.

As micro, pequenas e médias empresas foram especialmente favorecidas, com um aumento expressivo de 188,5% nas aprovações de crédito, totalizando R$ 199 milhões no período.