FONTE: FIEPE
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Bruno Veloso, recebeu uma homenagem, na noite desta terça-feira (26), em Brasília, pela contribuição da entidade ao longo das três décadas de existência da Agenda Legislativa da Indústria. O reconhecimento aconteceu durante o evento de lançamento da 30ª edição da Agenda, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), no SESI Lab.
Além da FIEPE, as outras 26 federações estaduais foram celebradas por sua colaboração na construção do documento, que se consolidou como um canal de diálogo entre o setor industrial, o governo e o Congresso Nacional. A Agenda Legislativa da Indústria reúne as principais pautas de interesse do setor produtivo, orientando o debate sobre temas essenciais para o desenvolvimento econômico do país.
Em seu discurso, o diretor de Relações Institucionais da CNI, Roberto Muniz, destacou o importante papel desempenhado pela indústria no Brasil, um setor que responde por 27% do PIB, mas recolhe 37% do total de impostos arrecadados pela União. “Um setor que arrecada basicamente o total de orçamento da Educação e da Saúde do nosso País”, defendeu.
“Esse é um instrumento fundamental para que a indústria brasileira possa batalhar pela melhoria do ambiente de negócios, promovendo mais competitividade e avanços para o setor produtivo. É uma honra representar Pernambuco e contribuir para essa trajetória de sucesso da Agenda”, agradeceu Bruno Veloso, que estava acompanhado do ex-presidente da FIEPE Ricardo Essinger.
Ao longo desse período, a FIEPE tem contribuído ativamente em temáticas relacionadas a Custo Financeiro, Sistema Tributário, Infraestrutura, Microempresa e empresas de pequeno porte, Meio Ambiente, Legislação Trabalhista, Desenvolvimento Científico e Inovação.
0 comentário