Inscrição está disponível no site da FIEPE
Por: REDAÇÃO Portal > FONTE: CBN RECIFE
O programa de Internacionalização para pequenos negócios da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), que funciona em parceria com o SEBRAE, deve ser reforçado em 2025. A principal proposta é inserir pequenas empresas no mercado exterior, através de capacitação e noções de competitividade.
O programa de internacionalização já teve duas edições, sendo uma em 2023 e outra em 2024. Ao todo, foram atendidas 20 empresas de diferentes setores, sendo 10 em cada ano. Depois de ter contato com o programa, alguns contemplados iniciaram negociações internacionais e outros já realizaram exportações, como explica a coordenadora do Centro Internacional de Negócios de Pernambuco (CIN-PE) da FIEPE, Sthefany Miyeko:
“A gente teve empresa do setor de confecção que participou de uma rodada de negócios internacionais em Natal, realizada pela PECS, e teve sucesso nas negociações. A gente teve uma empresa de cachaça que chegou a exportar realmente para a Europa e já tem outros pedidos para acontecer, além de empresa do setor de cosméticos que vai realizar uma exportação agora para os Estados Unidos”.
Sthefany Miyeko também destaca que os participantes que entrarem no programa em 2025 terão acesso a uma série de serviços:
“Essas empresas vão ter acesso à consultoria individualizada sobre formação de preço para exportação, adequação de embalagem e certificações internacionais. A gente ainda oferece capacitação para os empresários aprimorarem seus conhecimentos sobre comércio exterior, além de estudos de mercado internacional para identificar as melhores oportunidades internacionais de acordo com o país escolhido e de acordo com o setor em que a empresa atua”.
Para participar do programa de internacionalização, é necessário realizar uma inscrição através de um formulário disponível no instagram @fiepeoficial. Após a inscrição, a FIEPE faz uma avaliação do perfil da empresa e verifica o grau de maturidade em que a empresa se encontra para selecionar os participantes.
0 comentário