FONTE: WEB ARCONDICIONADO
Item é usado na produção e na instalação de ar-condicionado
Mercado de cobre projeta aumento em 2022.
Item tão importante para a produção e também para a instalação do ar-condicionado, o mercado mundial de cobre deve contar com um aumento pós pandemia.
O International Copper Study Group (ICSG) se reuniu para discutir as principais questões que afetam o setor. A partir disso, o mercado mundial de cobre projeta aumento em 2022, no pós pandemia.
Após três anos inalterada, a produção global das minas de cobre deverá crescer em aproximadamente 2,1% em 2021 e 3,9% em 2022. Espera-se elevação de 3,9% na produção do insumo à medida que continua a se recuperar após a pandemia em vários países.
O aumento na produção será apoiado pelos comissionamentos das minas, das expansões e dos planejados de alguns grandes projetos. Porém, a expectativa é de um declínio de 0,5% na produção global de refinados seja compensado pelo crescimento de 5% na China.
Depois de dois anos consecutivos de declínio, a produção secundária global de refinado de sucata deve crescer 6,5%, apoiada pelo fim das cotas de importação China e a melhoria contínua na disponibilidade em todo o mundo.
O uso global aparente de cobre refinado deve permanecer essencialmente inalterado, em 2021, e crescer cerca de 2,4%, em 2022. O bloqueio global, em 2020, levou a uma redução temporária no uso de cobre refinado, especialmente fora da China.
Leia também:
Alta no Valor do Cobre e o Uso no Ar-Condicionado
No entanto, espera-se que o crescimento sustentado da demanda seja retomado, uma vez que o cobre é essencial para a atividade econômica e para a sociedade tecnológica moderna.
O desenvolvimento de infraestrutura nos principais países e a tendência global para energia mais limpa e carros elétricos continuarão a apoiar a demanda de cobre no longo prazo.
Mercado de Cobre Refinado Projeta que 2022 será de números positivo
As projeções para o balanço global de cobre refinado indicam um mercado equilibrado para 2021 e excedente para 2022. O International Copper Study Group (ICSG) espera um mercado equilibrado para 2021 e continua prevendo superávit para 2022.
O uso global de cobre refinado fora da China diminuiu 9,5%, em 2020, mas deve se recuperar 6,5%, em 2021. A justificativa é a melhora geral nas condições econômicas globais e na atividade industrial.
Em contraste, o uso aparente chinês aumentou acentuadamente, em 2020, pelo aumento notável nas importações de cobre refinado e está previsto uma queda de 5% este ano. A quantidade de cobre refinado importado será significativamente menor.
De acordo com as estimativas de consultores, o uso real da China pode crescer 3%. Em 2022, a expectativa de recuperação da economia mundial beneficiará os setores de uso final do cobre e ajudará a sustentar o crescimento global de 2,5%.
Redação WebArCondicionado
0 comentário